Foi anunciada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) a retomada da meritocracia, que é um sistema de avaliação dos servidores para acesso a cargos de chefia. O programa estava suspenso desde o início da atual gestão, em 2015.
O governador Marconi Perillo afirmou que solicitou junto ao secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, a retomada da meritocracia.
“Haverá, já solicitei ao secretário Joaquim que prepare todos os procedimentos para que façamos o chamamento e a abertura do concurso para que o Estado escolha gerentes meritocráticos em todas as áreas. Essa é uma situação que não terá retrocesso. Os critérios serão definidos pelo secretário e pela equipe de governo”, afirmou o governador.
Consulta Pública
Nos próximos dias está programada a realização de uma consulta pública para colher sugestões relativas ao novo processo de Meritocracia. Vale ressaltar que o modelo anterior era da seguinte forma: Composto por três fases, primeiro a inscrição às vagas, seguindo pela avaliação de currículos e seleção dos melhores para entrevistas.
Segundo o secretário Joaquim Mesquita a implantação da Meritocracia será aperfeiçoada. “Queremos consolidar este processo. Todas as gerências serão ocupadas pela meritocracia”, afirmou.
Leia mais sobre: Cidades