Durante solenidade de assinatura de convênios para capacitação profissional em 93 municípios, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou que pretende dobrar a contrapartida do Estado para as prefeituras na área da Saúde, nos meses de julho e agosto para as cidades que forem exemplo no combate ao mosquito Aedes Aegypti e praticamente zerar o número de casos.
“A ação de erradicação ao mosquito da Dengue é exitosa. Nós tomamos a decisão de dobrar a contrapartida nos meses de julho e agosto para os municípios que erradicarem o Aedes”, afirmou.
O governador ressaltou ainda que na última quarta-feira, ele acompanhado do secretário de Saúde Leonardo Vilela estiveram reunidos com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. De acordo com o chefe do executivo goiano, Castro elogiou a política adotada pelo governo estadual no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
“Fiquei muito orgulhoso quando na noite de anteontem visitei o ministro da Saúde e ao expor a ele a ação que estamos fazendo em conjunto com os municípios, mostrando no computador a situação de bairro a bairro de cada cidade, os mapas, o controle das casas que estão sendo visitadas. Ele ficou impressionado e não titubeou em dizer que nós estamos realizando o melhor trabalho de combate ao mosquito da Dengue e outras endemias. Isto está sendo possível, graças ao empenho dos prefeitos, das comunidades, das instituições parceiras. Ele até pediu que fosse enviado para fosse repassado para outros secretários da saúde”, destacou o governador.
Leia mais sobre: Cidades