21 de dezembro de 2024
Política

Marconi afirma que união da base em Goiânia não é questão de vida ou morte

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) afirmou que a próxima semana será decisiva para os partidos que compõem a base que dão sustentação a gestão dele. O chefe do Executivo argumentou que iniciou conversas com os pré-candidatos para tentar uma articulação conjunta.

Desistência Vecci

Questionado pelo Diário de Goiás sobre a possibilidade da desistência da pré-candidatura de Giuseppe Vecci, o governador destacou que em nenhum momento o nome do PSDB para capital recuou. Para Marconi Perillo uma desistência de Vecci pouco adiantaria se os demais também não tiverem desprendimento.

“Vecci nunca falou em desistir. Ele sempre se colocou à disposição para conversar e ajudar na unidade da base, não adianta se ele desistir sozinho se os outros não estão com a mesma disposição pra fazer isso. A partir de segunda-feira, as conversas vão se intensificar”, afirmou.

Marconi Perillo relatou que conversou nesta quinta-feira (21), com o deputado federal Giuseppe Vecci. O governador ressaltou que a união da base não é uma questão de vida ou morte. “Isso vai depender muito da conversa que teremos nos próximos dias. Hoje já me reuni com o deputado Vecci, tivemos uma longa e boa conversa, sem radicalismos, com muito equilíbrio e sensatez, com vontade de colaborar com Goiânia e construir a unidade. Na próxima semana conversaremos com outros líderes dos partidos que integram a base. Agora de novo, essa não é uma questão de vida ou morte, se der para unir bem, se não der vai ter segundo”, destacou.

Semana decisiva

Com a aproximação do fim do período das convenções partidárias, o governador Marconi Perillo ressaltou que tem feito um esforço muito grande para que ocorra a união dos partidos da base. “Nós já temos feito um esforço muito grande de apelar pela unidade da base, respeitando os partidos que tem candidatura própria. O PSDB tem sinalizado frequentemente neste sentido. Na próxima semana que será decisiva, o PSDB vai se mexer e tomar suas decisões, primeiro tentando unir a base, buscando fortalecer sua candidatura própria com o Vecci”, ressaltou.

Vanderlan e Waldir

Sobre os dois primeiros colocados na pesquisa Serpes divulgada no último domingo pelo jornal O Popular, Marconi Perillo, argumentou que considera o Delegado Waldir (PR) e Vanderlan Cardoso (PSB) como integrantes da base dele.

“Eu considero. O PSB nos apoia. A senadora Lúcia Vânia tem sido uma das mais ardorosas defensoras do nosso projeto em Brasília e participou comigo de todas as eleições nestes últimos 30 anos e o deputado Waldir me apoiou nas últimas eleições para governador de forma decisiva e enfática. Eu considero assim (da base). Um me apoiou abertamente, o delegado Waldir e o Vanderlan e eu já tive proximidade quando foi prefeito de Senador Canedo e repito é de um partido cuja presidente estadual tem sido uma das minhas maiores apoiadoras no Congresso Nacional, levando em consideração neste aspecto, não sei se pra quem é candidato interessa dizer se é da base aliada ou da oposição. É uma questão de estratégia eleitoral e eu respeito”, afirmou Perillo.


Leia mais sobre: Política