Em Brasília, no Palácio do Planalto, o governador Marconi Perillo ao lado do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) acompanharam nesta quinta-feira (16) a cerimônia de sanção da lei do Novo Ensino Médio.
De acordo com a proposta do governo federal, o principal objetivo da medida é tornar o currículo atual mais flexível, além de melhorar a gestão e valorizar a formação de professores.
Reunião
O governador foi recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, para discutir sobre o plano de medidas de fortalecimento do Ensino Público Infantil em Goiás. A proposta de Marconi é realizar parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças.
A secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, senador Wilder Morais (PP), prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB) e o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido (PSD) também participam da reunião que acontece na Esplanada dos Ministérios.
Leia mais:
- Para Temer, reforma do ensino médio gerou ‘polêmica saudável’
- Medida provisória do ensino médio é inconstitucional, diz Procuradoria
- Senado aprova medida provisória que reforma o ensino médio
Leia mais sobre: Cidades