27 de novembro de 2024
Brasil

Marco Antônio Villa estreia na Rádio Bandeirantes fazendo críticas ao Governo; Apoiadores do presidente não gostaram

(Foto: Divulgação/ Radio Bandeirantes)
(Foto: Divulgação/ Radio Bandeirantes)

Se acabou saindo da Jovem Pan por estar sendo ácido em suas críticas ao Governo Federal, na Rádio Bandeirantes, Marco Antônio Villa parece não interessado em mudar seu estilo em sua nova casa. Ele fez críticas a possível indicação de Bolsonaro em fazer de seu filho embaixador dos Estados Unidos e também disparou contra a ex-presidente da República Dilma Rousseff: “Não sabe articular duas frases com sentido”.

Os olhos da internet, no entanto, se voltaram com relação às críticas que fez ao presidente da República. Primeiro, chamou Olavo de Carvalho de “pornô-filósofo”: “Ele nem merece consideração, esse sujeito em qualquer país sério ele seria ignorado”. Depois, sugeriu que Bolsonaro não tivesse hábito de leitura. “Você já viu ele lendo um livro?”, pergunta a um colega de bancada. “Bolsonaro nunca leu um livro”, disparou.

Antes, sugeriu que Eduardo Bolsonaro estivesse fraudando a lei eleitoral. “Ele é deputado por São Paulo. Aonde ele mora em São Paulo? […] Eu queria saber aonde ele mora em São Paulo, senão ele tá fraudando a lei e é caso de cassação”. Depois, disse que esperava que não fosse designado embaixador nos Estados Unidos. “Ele não conhece o Itamaraty. Primeira coisa: pra saber embaixador, a pessoa estuda no Rio Branco em que a seleção é dificílima, pra fazer parte do Instituto. Depois, há uma longa carreira no Itamaraty até você ser embaixador nos Estados Unidos. Você vai ser embaixador na África, em pequenos países da Ásia, tem uma longa experiência, para finalmente, no ápice da carreira você chega a Washington para ser Embaixador, ou a Paris, Londres”.

Além de questionar a trajetória de Eduardo, Villa coloca sua capacidade geográfica à mesa: “Não é possível que uma pessoa que acabou de completar 35 anos, desconhece todos os assuntos de política internacional e eu se colocar ele aqui no Estúdio da Bandeirantes e pegar um plano esférico, ele não saberia identificar os continentes. Ele não sabe onde fica a Europa, ele vai colocar o dedo na África […] Em suma é um sujeito ignorante, incapaz, é um tapa na cara dos grandes diplomatas brasileiros”, disparou.

Eleitores do presidente da República, não engoliram muito bem as críticas e foram ao twitter tecer diversas críticas ao historiador. A hashtag #BandLixo logo começou a figurar nos Trend Topics do Twitter. Na tentativa de defender o colega de profissão e que também trabalha na no grupo Bandeirantes o jornalista Fabio Panuzzo usou a expressão “direita nazista” em um comentário no Twitter. A partir daí, não teve outra a não ser uma chuva de comentários na rede social. 


Leia mais sobre: Brasil