22 de novembro de 2024
Política

Márcio Corrêa não apoiará candidatos no segundo turno em Anápolis

Candidato do MDB não apoiará ninguém no segundo turno. (Foto: Divulgação)
Candidato do MDB não apoiará ninguém no segundo turno. (Foto: Divulgação)

O concorrido apoio de Márcio Corrêa (MDB) não irá para nenhum dos candidatos a prefeito que estão no segundo turno em Anápolis. O emedebista anunciou nesta quinta-feira (19) que ficará neutro na disputa e frustrou os planos de Antônio Gomide (PT), que almejava tê-lo ao seu lado no restante da campanha.

Corrêa obteve 29.044 votos (16,49%). Seu apoio era visto como uma das principais estratégias de Gomide para reverter a vantagem de mais de 31 mil votos que Roberto Naves (PP) construiu no primeiro turno. À Rádio Bandeirantes Goiânia, o petista admitiu que buscaria o apoio do emedebista.

Em texto publicado em uma rede social, o candidato do MDB afirma que, durante a campanha, “criticou o propósito dos dois candidatos mais bem votados, que fizeram no 1º turno uma discussão voltada essencialmente para o passado”. Corrêa ponderou que se preocupa com o futuro de Anápolis e, portanto, ficará neutro “em respeito aos quase 30 mil eleitores e às convicções políticas”.

O emedebista já vinha dizendo que ouviria os eleitores para decidir um eventual apoio no segundo turno. Ele alega que a neutralidade é uma questão de “coerência”.

Os outros seis candidatos a prefeito ainda não confirmaram apoios e é improvável que o façam.

Veja o texto na íntegra

A nossa campanha para prefeito de Anápolis defendeu uma nova forma de administrar e de se fazer política, de servir à nossa população, principalmente para resgatarmos o protagonismo da nossa cidade nas áreas da economia, geração de empregos e de oportunidades, saúde, educação, desenvolvimento social, entre outras. Criticamos durante a campanha o propósito dos dois candidatos mais bem votados, que fizeram no 1º turno da eleição uma discussão voltada essencialmente para o passado. A nossa preocupação é com o futuro de Anápolis. Vamos manter a nossa coerência. Então, em respeito aos nossos quase 30 mil eleitores e às nossas convicções políticas, ficaremos neutros no segundo turno de Anápolis. Nosso compromisso com os anapolinos não acaba aqui. Pelo contrário, a votação que recebemos somente aumentou ainda mais a nossa responsabilidade de trabalhar para que Anápolis e a nossa gente possa ter, um dia, um futuro melhor e mais promissor.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política