Concorrente de Antônio Gomide (PT) no segundo turno em Anápolis, Márcio Corrêa (PL) vence as eleições deste domingo (27), com 58,56% dos votos. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político obteve o total de 106.263 votos.
Gomide, por sua vez, alcançou o percentual de 41,44%, o que corresponde a 75.182 votos. No primeiro turno, ocorrido no último dia 6, Márcio Corrêa liderou com 49,59% dos votos. Antônio Gomide ficou em segundo, com 35,45%.
Apoiado por Jair Bolsonaro, Márcio Corrêa (PL) votou no Colégio Delta, em Anápolis, ao lado do ex-presidente, que se mostrou confiante com a vitória do político. Bolsonaro frisou acreditar no potencial de Márcio para governar, mas salientou que “escolher bem o secretariado é essencial”.
Em entrevista coletiva após a vitória, Corrêa destacou o sentimento de gratidão e frisou ter muitos desafios pela frente. “Com muito trabalho, nós vamos honrar cada compromisso que fizemos na campanha. Tirar do papel todos os nossos projetos e programas e trabalhar diuturnamente, para que a gente possa colocar Anápolis em um patamar de desenvolvimento, geração de oportunidades, qualidade de vida e uma cidade acolhedora para todos”, pontuou.
“Vamos ser prefeito de todos. Prefeito da direita, da esquerda, porque o nosso papel agora é papel de gestor. Unir a cidade em torno de um projeto, em torno do cidadão, para que a gente possa de fato fazer uma nova história nessa cidade”, salientou o político.
Leia mais sobre: Eleições 2024 em Anápolis / Márcio Corrêa / segundo turno das eleições / Eleições 2024 / Política