14 de novembro de 2024
Governo de Goiás

Marcelo Carneiro é empossado na Secult

Novo titular da pasta tem 22 anos de atuação em políticas culturais
Governador Ronaldo Caiado empossa Marcelo Carneiro na Secult em cerimônia no auditório Mauro Borges, em Goiânia. Foto: Lucas Diener
Governador Ronaldo Caiado empossa Marcelo Carneiro na Secult em cerimônia no auditório Mauro Borges, em Goiânia. Foto: Lucas Diener

Marcelo Carneiro foi empossado titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), na tarde desta segunda-feira (02), pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A cerimônia foi realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

O novo titular assume a pasta no lugar de César Moura, que segue à frente da Secretaria de Estado da Retomada. O governador elogiou a atuação de César Moura à frente da pasta e citou que o novo secretário terá uma extensa agenda de trabalho neste ano, com eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera, Festa do Divino, Romarias e outros.

“Carneiro é um secretário que já vem de longa data na defesa da cultura do Estado de Goiás. É um conhecedor profundo não só da legislação, mas também do amor de todos os artistas de cidades do interior e também da capital por Goiás”, afirmou Caiado. 

Com 22 anos de dedicação à produção cultural, Marcelo Carneiro disse que ocupar o cargo é uma vitória expressiva de todos que se dedicam ao fazer artístico e cultural. “Acredito na cultura como ferramenta de transformação e proponho foco em um objetivo que possa se tornar comum, que é fazer a política cultural no seu conceito mais puro”, afirmou.

Na cerimônia, o secretário da Retomada, César Moura, agradeceu ao governador e à equipe da Secult pela experiência de 1 ano e 4 meses à frente da Cultura. Ele comemorou que conseguiu cumprir o principal objetivo de Caiado, que foi fazer os recursos chegarem aos produtores, com a destinação de 53% para o interior e beneficiamento de 118 municípios. “Marcelo, vamos estar juntos. A cultura foi um dos setores mais afetados pela pandemia e a Retomada vai continuar com esse olhar para o setor”, disse.

Também estiveram presentes na posse, o presidente da GoiásTurismo, Fabrício Amaral; a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luana Cássia Ribeiro; o diretor superintendente do Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc/Senac), Leopoldo Veiga Jardim; a ex-vereadora Doutora Cristina; presidentes de entidades e associações ligadas à cultura, profissionais da área de cultura e imprensa.


Leia mais sobre: / / Política