Nem Fernando Diniz, nem Antônio Carlos Zago e nem Gilmar Dal Pozzo, o novo técnico do Atlético Clube Goianiense passou longe da lista trabalhada nos últimos dias pela diretoria rubro negra.
O comandante do Dragão para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B será Marcelo Cabo que tem 49 anos e estava no Resende-RJ que recentemente foi eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil.
Marcelo Cabo tem passagens por Bangu, Tombense, Nacional-MG, Macaé, Ceará e Tigres do Brasil. Ele traz a experiência de ter trabalhado no Al-Nasr e Al-Arabi (do Kuwait), na Seleção da Arábia Saudita que disputou a Copa de 2006 (como assistente) e na Seleção Brasileira, quando foi observador técnico de Dunga na Copa de 2010 na África do Sul.
Segundo a diretoria rubro negra, Marcelo Cabo tem o perfil profissional que o Atlético buscava – um treinador novo e atualizado, tem grande motivação em assumir a equipe e, principalmente, vem com apenas um auxiliar e vai se integrar à comissão permanente para que a filosofia do clube seja sempre mantida.
O técnico chegou a Goiânia neste domingo (8), comanda o treinamento previsto para a manhã desta segunda-feira e será apresentado oficialmente no periodo da tarde, às 15:30, no CT do Dragão.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense