05 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Marcelo Cabo quer dar continuidade ao trabalho de Pintado no Goiás com implementação de novas ideias e conceitos

Marcelo Cabo - Técnico Goiás Esporte Clube (Foto - Fernando Lima)
Marcelo Cabo - Técnico Goiás Esporte Clube (Foto - Fernando Lima)

2019 no Vila Nova, 2020 e 2021 no Atlético e agora no Goiás Esporte Clube. Marcelo Cabo no comando dos três principais clubes do futebol goiano em um intervalo de dois anos. Situação que não pode ser considerada tão absurda, devido a grande rotatividade de técnicos no Brasil.

Contratado pelo Verdão com a missão de levar a equipe para elite do futebol nacional, Cabo foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (22), véspera da partida contra a Ponte Preta, em Campinas, quando vai fazer sua estréia no comando esmeraldino.

O treinador em sua primeira entrevista agradeceu a diretoria do Goiás pelo convite e a confiança pela contratação. “Feliz em voltar para esse estado que tenho muito carinho e trabalhar em um clube com essa grandeza”.

Marcelo Cabo destacou o fato de conhecer a atual Série B do Brasileirão, já que vinha trabalhando no Vasco da Gama, até o último domingo, quando acabou demitido após o empate com o Náutico: “Uma competição que já fui campeão e milito a seis anos nela, é muito importante chegar ao Goiás neste momento pego uma equipe que está muito instável. Já estar dentro do campeonato isso vai me ajudar bastante”.

Expectativa

“Ela é do tamanho do time que vou dirigir. É enorme como é o Goiás. A gente precisa dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pelo Pintado e caminhar sempre buscando crescer para chegar ao objetivo que todos sabem que é o acesso para Série A”.

Convites

“No passado tive alguns contatos com o Goiás, mas não tive como aceitar por conta de questões contratuais com outras equipes, mas sempre falei que seria um prazer receber um convite. Agora sim, livre no mercado fui procurado e não pensei muito e já aceitei – por tudo que conheço e a grandeza do clube.

Recado

“Torcedor pode ter certeza que terá o Marcelo Cabo e sua equipe com um trabalho muito árduo e que vai trabalhar 24 horas com uma entrega muito grande neste projeto que é o acesso. O Goiás tem grande foco o retorno. Hoje estamos no G-4 e precisamos trabalhar bastante para se manter assim e estar na 38ª Rodada de volta para Série A.

Estilo de jogo

“Tenho como treinador uma característica de ter um time ofensivo e equilibrado. Em um jogo existem fase e então precisamos estar preparados para todas essas fases. Nem sempre vamos conseguir realizar uma marcação alta e sob pressão e propor o jogo a todo instante. Por isso precisamos estar sempre preparados”

Mudanças

“Não posso chegar aqui agora e jogar fora tudo que foi feito pela comissão técnica anterior e a diretoria. A gente sabe que foi um bom trabalho. Ideias e conceitos nós vamos implementar para que a equipe possa evoluir. Fui ao está na última terça-feira contra o Botafogo e gostei muito do que vi dentro de campo e no vestiário. A equipe vinha jogando com uma plataforma de jogo e mudou para outra. Minha ideia é dar continuidade no que foi feito.

Vasco

“Foi um período muito bom e de crescimento. Ter dirigido o clube carioca foi um orgulho muito grande na minha carreira. Posso dizer que fui muito bem recebido, mas ciclos começam e se encerram. Na última segunda-feira fechei esse ciclo e volta ao futebol goiano muito mais maduro e experiente.


Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube