Duas camisas pesadas na Série B do Campeonato Brasileiro, porém duas campanhas decepcionantes. Dois clubes que lutam para fugir das últimas posições na tabela de classificação. Vila Nova e Vitória se enfrenta nesta terça-feira (3), no chamado jogo de “seis pontos”. A bola rola para o confronto válido pela 21ª Rodada da competição, as 19h15 no Estádio Olímpico.
O técnico Marcelo Cabo que ainda não comandou o Tigrão em nenhuma vitória na condição de mandante terá o retorno do lateral direito Jefferson, recuperado de lesão. Ele vai atuar no lugar de Felipe Rodrigues que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.
Outro jogador que fica a disposição para a partida é o volante Tinga, que devido a dores musculares, desfalque o time no empate com o Paraná Clube. Só que ele começa no banco de reserva, uma vez que Cabo optou por manter Ramon no time titular.
Adversário
O Vitória que é comandado por Carlos Amadeu, que treinou nos últimos anos a Seleção Brasileira Sub-20, não terá o goleiro Martín Rodriguez, lateral direito Van e o meia Ruy que contundidos, foram vetados pelo departamento médico. No elenco do time baiano, jogadores conhecidos do futebol goiano – entre eles o zagueiro Everton Sena, meia Felipe Gedoz e atacante Felipe Garcia, todos defenderam o Goiás Esporte Clube.
Campanhas
Vila Nova ocupa a 17ª colocação com 21 pontos – 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Aproveitamento de 35%.
Vitória é o 15º na classificação com 21 pontos – 5 vitória, 6 empates e 9 derrotas. Também com o aproveitamento de 30%.
Ficha Técnica – Vila Nova x Vitória
Competição – Campeonato Brasileiro Série B
Local – Estádio Olímpico
Horário – 19h15
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Gustavo Rodrigues Oliveira (SP)
Vila Nova – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Robinho, Gustavo Henrique e Benítez. Técnico: Marcelo Cabo
Vitória – Ronaldo; Matheus Rocha, Everton Senna, Ramon e Chiquinho; Baraka , Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Caicedo, Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.
Retrospecto
8 Jogos
2 Vitórias do Vila Nova (9 gols)
5 Vitórias do Vitória (4 gols)
1 Empate
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Marcelo Cabo / Vila Nova Futebol Clube / Vitória / Vila Nova Futebol Clube