15 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Marcelo Cabo elogia ambiente no Atlético e lamenta saída de preparador físico

Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Diário de Goiás)
Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Diário de Goiás)

Nesta terça-feira (7), o Atlético Clube Goianiense encara o Paraná Clube no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 7ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta partida Marcelo Cabo não terá o volante Michel, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico rubro negro ainda não definiu o substituto do jogador que foi titular em todos os jogos do Atlético no Brasileirão. Uma das opções é Bruno Barra que fez sua estreia ao entrar no segundo tempo na vitória contra o Bragantino.

Entre os três representantes goianos na competição, o Atlético é dono da melhor campanha. Ocupa a 2ª posição, com um ponto a menos que o líder Vasco da Gama, adversário do próximo sábado (11), na cidade de Cariacica-ES.

O excelente início de Série B pelo Dragão vem sendo festejado pela torcida e o técnico Marcelo Cabo destaca que o bom ambiente é um dos fatores pelo desempenho da equipe. “Nós temos prazer de vir trabalhar no Atlético e de chegar aqui. Nosso café da manhã é em conjunto, atletas e comissão técnica. Tudo com um bom clima, nossas viagens são divertidas e com uma interação de todos”.

Perda

Considerado um dos principais membros da comissão técnica do Atlético, o preparador físico Jorge Sotter, está deixando o clube. Ele aceitou uma proposta do Marítimo de Portugal e vai trabalhar com o técnico Paulo César Gusmão.

A saída do profissional foi lamentada por Marcelo Cabo que atribui parte do sucesso do time no Campeonato Brasileiro, ao trabalho da preparação física. “É uma peça fundamental para esse momento no clube. Ele com os demais profissionais fizeram uma intertemporada fantástica. Fico feliz por ele que terá a oportunidade de trabalhar no mercado europeu. Quanto ao Atlético, o Adson está atento a essa situação e vai buscar a melhor escolha”.


Leia mais sobre: Atlético Goianiense