A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o interesse do clube espanhol em Neymar foram assuntos na entrevista coletiva do lateral Marcelo nesta quinta-feira (7), em Londres, após o treino da seleção brasileira.
Questionado sobre o futuro do português, Marcelo disse torcer por sua permanência e afirmou que, independentemente de seu destino, as portas estão abertas para Neymar: “Cristiano não é dono do Real”.
“Não é porque ele [Cristiano Ronaldo] está que o Neymar não vai. Quero que ele fique. Estou doido para que ele fique. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Neymar tem sempre as portas abertas para jogar no Real. Os melhores do mundo precisam jogar no Real Madrid. E eu já disse que um dia ele [Neymar] vai jogar. Quando, eu não sei”, declarou.
A situação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid é uma incógnita desde a final da Liga dos Campeões. Logo após o título, o português disse que havia sido muito bom jogar pelo clube espanhol e afirmou que faria uma declaração em breve.
Nesta quinta, o jornal português “Record” afirmou que Cristiano Ronaldo deixará o Real Madrid e que a decisão seria irreversível. De acordo com a publicação, o atacante estaria chateado com o presidente Florentino Perez pela “falta de reconhecimento”.
A falta de empatia entre Cristiano Ronaldo e o mandatário do Real Madrid foi aparecendo aos poucos. Um dos episódios marcantes foi na última Bola de Ouro, conquistada pelo craque português. Florentino Perez teria declarado somente: “Com a camisa do Real, Neymar teria ganhado o prêmio”.
Segundo o jornal El Confidencial, o astro português já está descontente com a diretoria do Real Madrid por questões financeiras e considera que uma possível ida de Neymar seria encarada como mais um sinal de desprestígio por parte da cúpula madridista.
Durante a entrevista, Marcelo foi questionado sobre o peso da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo para a escolha da Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada. O lateral disse não entender bem como é feita a escolha, mas elogiou os companheiros Cristiano Ronaldo e Neymar.
“Eu até hoje não entendi o critério da Bola de Ouro, dos 11. Não sei se é por título, temporada, ou porque nasceu com dom. Se alguém souber, me fala. Pelo o que levou até hoje, é a temporada. E aí depende bastante dos votos. Quem tiver mais voto ganha. O Cristiano é o melhor do mundo no momento. O Neymar tem uma carreira brilhante e com certeza vai ser igual ao Cristiano”, projetou.
Leia mais sobre: Esportes