A abertura da temporada do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, reuniu um grid de 41 pilotos, um dos maiores da competição e do Brasil. Wellington Justino e Gustavo Mascarenhas saíram na frente, cada um venceu ums das etapas realizadas neste domingo.
“Hoje o nosso campeonato a nível regional, Turismo 1600 Marcas e Pilotos, ele é o melhor do Brasil”, afirma
Segundo ele, o grid com 40 competidores fortaleceu a competição. Tem uma igualdade muito grande nas marcas dos carros.
“É um ambiente familiar”, diz
Na primeira etapa, na manhã do domingo, o piloto Gustavo Mascarenhas (87) venceu a primeira etapa na categoria A. Em segundo, Wellington Justino(26), que conseguiu a pole position ficou em segundo. Em terceiro, Renato Aguiar (95).
Na categoria B, o vencedor foi Mathias Pinheiro (09), seguido por Nuno Valiato (213). Iuri Cesário(106) ficou em terceiro.
A segunda etapa do Marcas e Pilotos, categoria A, foi vencida por Wellington Justino. Em segundo figurou Marcelo di Tripa e Rafael Reis em terceiro.
Na categoria B, a vitória foi de Nuno Paliato. A surpresa foi a presença de Larissa Cruzeiro (Foto) na segunda colocação. Ela é uma das mais jovens entre os pilotos desta categoria. Em terceiro ficou Leonardo Kammoun.
Para a próxima etapa da Marcas e Pilotos, no final de março, entre as novidades está a inclusão de mais carros para o grid, segundo Joel de Jesus Freitas Júnior. Nas próximas etapas, a intenção é colocar 50 carros na competição.
Um dos atrativos do Marcas e Pilotos é a categoria “Track Day”. A organização permite que pilotos amadores corram nos intervalos dos treinos e das competições. Qualquer motorista pode participar. “É prá tirar o pessoal da rua e trazer para o autódromo, sem competição”, afirma Júnior. O piloto tem o tempo conferido e avaliado pela organização da Marcas e Pilotos.
Transmissão ao vivo
Uma das novidades da Marcas e Pilotos, em 2015, foi a transmissão ao vivo pela TVDG no jornal www.diariodegoias.com.br com câmeras por todo o circuito. “A nova parceria da competição, feita de forma espontânea e como contribuição para fortalecimento da Marcas e Pilotos, é um grande desafio para o Diário de Goiás”, diz Carlos Bueno, diretor do DG. Segundo ele, “foi grande a repercussão nos canais digitais, e, tivemos audiência em vários estados. Assim, a audiência e a importância da Marcas e Pilotos tendem a crescer. Nós estamos muito satisfeitos”.
Leia mais sobre: Esportes