20 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Marcão e Gamalho garantem vitória do Goiás na estreia de Gílson Kleina

Marcão abriu o placar no Serra Dourada. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Marcão abriu o placar no Serra Dourada. (Foto: Rosiron Rodrigues)

 

Foi com o pé direito a estreia do técnico Gílson Kleina no comando do Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina teve uma boa atuação e venceu no Estádio Serra Dourada o Ceará pelo placar de 2 a 0 no confronto pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Além do novo comandante, o Verdão também contou com o retorno do zagueiro Felipe Macedo que fez seu primeiro jogo na competição, a estreia do goleiro Márcio ex-Atlético e Walter atuando pela primeira vez diante do torcedor do Goiás em Goiânia.

E foi de Walter a assistência para o primeiro gol na vitória diante dos cearenses. O atacante cruzou para Marcão que de carrinho desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Éverson. Eram passados 38 minutos de jogo.

Na etapa final o Ceará voltou para buscar o empate e começou a levar perigo ao gol do Goiás, mas o volante Ricardinho acabou sendo expulso e a equipe cearense não teve forças para equilibrar as ações.

O Goiás cresceu de rendimento e Daniel Carvalho que substituiu Walter acertou um chute forte, o goleiro espalmou e Léo Gamalho que entrou no lugar de Marcão fez seu primeiro gol com a camisa esmeraldina.

Com a vitória o clube goiano deixou a zona do rebaixamento e ocupa a 14ª posição com 30 pontos e na próxima rodada enfrenta o Vasco da Gama no Serra Dourada, as 21h30, na terça-feira (13).

Ficha Técnica – Goiás 2×0 Ceará

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Renda – R$ 59.745,00

Público – 5.298 pagantes

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Goiás – Márcio; Ednei, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Léo Sena; Rossi (Carlos Eduardo), Marcão (Léo Gamalho) e Walter (Daniel Carvalho). Técnico: Gílson Kleina.

Ceará – Éverson (Lauro); Tiago Cametá, Valdo, Charles e Sanchez (Buiú); Diego Felipe, Richardson, Ricardinho, Felipe e Weslcley; Rafael Costa (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube