27 de dezembro de 2024
Cidades

Marcada reunião para discutir Data Base dos servidores da prefeitura

Servidores fizeram assembleia no mês de abril (Foto: Nova Central Sindical)
Servidores fizeram assembleia no mês de abril (Foto: Nova Central Sindical)

{nomultithumb}

 

No próximo dia 28, no período da tarde, está prevista uma reunião entre integrantes de sindicatos que representam os servidores públicos do Município e gestores da Prefeitura de Goiânia para discutir o projeto de Data Base do funcionalismo. O período para pagamento é em maio. Nos bastidores o Executivo tenta relacionar a questão com o projeto que promove modificações no sistema previdenciário.

O líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS) destacou que as discussões relacionadas à Data Base, progressões horizontais e verticais serão tratadas em conjunto com a discussão relativa ao projeto previdenciário. A matéria está em fase de realização de audiências públicas. Não foi ainda colocada em análise em comissão para depois seguir para primeira votação em plenário.

“A gente quer resolver essa questão. Nós estamos olhando com carinho. Se não tomarmos essa providência em relação a previdência dos servidores, daqui três, quatro anos, haverá uma grande dificuldade. A reunião já está agendada com os servidores para a tarde do dia 28”, declarou o parlamentar.

O vereador Elias Vaz (PSB) discorda da posição do líder do prefeito e disse que “uma coisa não tem nada a ver com a outra”. Ele disse que votará contra o projeto da atualização previdenciária, mas que fará a cobrança pela aplicação da Data Base.

Leia mais

Prefeitura sinaliza negociação com servidores e assembleia é suspensa

Servidores municipais de Goiânia realizam assembleia geral


Leia mais sobre: Cidades