20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:13

Maratona do Enem para alunos da rede pública terá início nesta sexta-feira, 9


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) lança nesta sexta-feira (09) na cidade de Jataí, a segunda edição do programa Enem Express, que oferece aos alunos da rede pública estadual aulas interativas sobre os principais temas abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão oferecidas quase nove mil horas/aulas em 270 pólos de mais de 80 municípios goianos durante oito finais de semana, sendo 44 deles só em Goiânia. A meta da Seduce é beneficiar 44 mil estudantes da 3º série do Ensino Médio, inscritos no Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Serão oito aulas, sempre aos sábados, com duração de quatro horas cada. As aulas começam no dia 10 de setembro e seguem até 29 de outubro. As inscrições devem ser feitas na própria unidade escolar.

Todos os alunos inscritos receberão gratuitamente um caderno de atividades sistematizado, com questões que serão debatidas em sala de aula. O conteúdo ministrado pelos professores foca os temas mais prováveis de serem exigidos na prova. Os alunos também têm acesso às dicas de como interpretar as questões e eliminar alternativas fora de contexto.

Serão abordadas todas as quatro competências: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. Os professores selecionados para ministrarem as aulas receberão bolsas. Os docentes e alunos ainda contarão com apoio online por meio da Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação da Seduce.

Goiás Enem

Além do Enem Express, a Seduce também oferece aos alunos da rede estadual de ensino o Goiás Enem, uma preparação mais reforçada visando o bom desempenho dos estudantes na prova. O programa fornece material didático aos inscritos e, uma vez por semana, eles têm aula nos polos. Com duração de quatro horas e meia, as aulas contam com formato dinâmico, professores capacitados nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Outro diferencial do projeto é o material pedagógico, desenvolvido por profissionais com ampla experiência e distribuído gratuitamente.

Na edição 2016, o Goiás Enem contempla as Subsecretarias Regionais de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde e Trindade. O projeto chega à sua quarta edição com o objetivo de atender pelo menos 4 mil estudantes da rede pública de Goiás. Alunos inscritos no cadastro reserva podem ser chamados a qualquer momento, caso haja desistência ou não cumprimento da frequência mínima, que é de 75%. Este ano, o programa começou no mês de março e está em pleno andamento.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades