Foi lançado pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), o folder informativo com o mapa do transporte coletivo na região. O material visa incentivar os turistas a utilizarem os serviços de transporte público.
O informativo terá a distribuição pela ABIH. A direção da entidade escolheu 36 hotéis com perfis diferentes para atender a essa demanda que chega a Goiânia. O informativo CMTC reúne um mapa com as principais linhas de deslocamento e que saem da Praça Cívica por avenidas que são corredores para o transporte.
“Esse informativo lançado pela CMTC contém várias informações sobre o sistema de transporte em Goiânia. Ele tem desde os 20 polos atrativos de viagem e 48 linhas que atendem esses locais. Nós temos desde hotéis, hospitais, até o Estádio Serra Dourada, o nosso turista hoje é de negócios, para tratamento de saúde ou para conhecer nossa capital. Outro ponto importante é o City Bus 2.0, que tenha conhecimento desse sistema que tem maior qualidade e eficiência”, declarou o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy.
Segundo a CMTC, o mapa foi caracterizado com números e cores para linhas e regiões, assim o turista pode identificar a sua localização no chamado Centro Expandido de Goiânia e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Essas localidades estão no mapa com indicações para hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.
Um foco é que os turistas possam usar o City Bus 2.0, semelhante a um “Uber dos ônibus”, em que o cidadão pode por meio de aplicativo acionar o transporte. Não há rotas fixas, ou seja com pontos de ônibus determinados, mas com pontos que melhor se encaixam para o usuário.
“Acreditamos que o turista de eventos e de negócios é o perfil. No City Bus 2.0 há um conforto para gostaria de enfatizar que essa opção nos ajuda a e trazer eventos, já que um dos pontos mais importantes é o transporte coletivo e queremos utilizar esse sistema do City Bus 2.0”, explicou a presidente da ABIH-GOIÁS, Vanessa Pires Morales.
De acordo com Benjamin Kennedy, inicialmente foram confeccionados 30 mil folderes com informações sobre como obter o Cartão Fácil, onde fazer a recarga desse passaporte, orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc, além de um mapa com indicação das linhas que operam em regiões consideradas polos de atração para o visitante nas áreas de saúde, compras, negócios e esporte.
Outras ações
O presidente da Agetul, Urias Júnior explicou que a agência além de colaborar para uma maior divulgação do transporte coletivo, também pretende colaborar para o processo de internacionalização do aeroporto Santa Genoveva.
“Tendo em vista o material apresentado hoje, nós estamos na Agetul preparando para o CAT do Aeroporto, o da Rodoviária e da antiga Estação Ferroviária, um material bilíngue, nós teremos material em Português e Inglês e Português e Espanhol. Esse material será lançado no CAT do Aeroporto visando a internacionalização do aeroporto Santa Genoveva, estamos querendo divulgar o transporte coletivo e outras ações. Precisamos divulgar o City Bus 2.0, tem maior qualidade, segurança e te leva nas regiões atendidas, onde o passageiro quiser”, argumentou.
Com informações da CMTC
Leia mais sobre: Aeroporto / CMTC / Goiânia / rodoviaria / Turismo / Cidades