Na tarde desta sexta-feira (03), professores de Senador Canedo que ainda não foram convocados no Concurso do Magistério de 2014, realizarão uma manifestação cobrando a nomeação dos aprovados.
De acordo com os professores, existe uma ação judicial correndo na justiça desde 2014 e que mais de 500 aprovados que estão no cadastro reserva não foram convocados. A pedagoga, Leda de Fátima da Silva informou que a prefeitura diz que o concurso que foi realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) é irregular, no entanto a mesma afirma que tem todos os documentos confirmando a regularidade e legitimidade do concurso. A pedagoga também afirmou que várias escolas do município estão fechadas por falta de professor.
A manifestação acontecerá às 18h em frente ao Shopping da cidade. Segundo a organização mais de 50 manifestantes entre pedagogos e professores de educação física participarão do movimento.
O Diário de Goiás ainda não conseguiu contato com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes para se posicionar sobre o assunto.
Em atualização
Leia mais sobre: Notícias do Estado