As manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro e à implantação do voto impresso e com contagem pública no sistema eleitoral brasileiro ocorreu em alguns pontos de Goiânia, neste domingo (1/8).
Para alguns organizadores consultados pelo Diário de Goiás, o ato foi superior ao que eles esperavam. Além do encontro na Praça Tamandaré, houve atos noutros pontos da cidade e também uma carreata e motociata. Ouvido pelo DG, o empresário Glauco Tulius participou do protesto e disse que foi além do esperado por ele.
“Na realidade o resultado foi maior do que esperávamos, porque tivemos aglutinação na Praça Tamandaré, na Praça Universitária no Vaca Brava. Tivemos também uma motociata e carreata por várias partes da cidade, então foi bem movimentado, superou as expectativas”, pontua Glauco.
O objetivo do voto impresso nas eleições no Brasil é fortemente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele já disse em várias oportunidades que as urnas eletrônicas não são confiáveis e que as eleições de 2014 e 2018 foram fraudadas; a primeira Dilma Rousseff (PT) fora eleita em disputa com o hoje deputado federal Aécio Neves; na segunda o próprio Bolsonaro fora eleito em disputa com o petista Fernando Haddad.
Os organizadores desse ato de hoje foram da Frente Conservadora de Goiás, Direita Goiás, Grupo Brasil Conservador Bolsonaro 38 e Movimento Conservador Cristão. Não foi divulgado pelos organizadores e nem pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) o número de pessoas nos atos.