19 de novembro de 2024
Sabatina

Major Vitor Hugo diz que RRF não foi “adequadamente debatido” em Goiás

Governadoriável do PL criticou gastou de publicidade do governo em meio à situação fiscal do estado
Major Vitor Hugo concorre ao Palácio das Esmeraldas pelo PL (Foto: Reprodução/YouTube)
Major Vitor Hugo concorre ao Palácio das Esmeraldas pelo PL (Foto: Reprodução/YouTube)

O candidato a governador Major Vitor Hugo (PL) voltou a fazer críticas à adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), um dos temas que ganhou mais atenção durante sabatina, nesta quarta-feira (24/08), realizada por O Popular e CBN Goiânia.

“A adesão ao Regime de Recuperação Fiscal não foi adequadamente debatida no âmbito da imprensa goiana, nem pela classe política e muito menos pelo cidadão. No dia que o plano foi publicado, pela lei, deveria ter sido dada publicidade. Só depois de uma cobrança pública, que eu fiz, foi que o governador publicou”, disse.

O governadoriável do PL critica especialmente a possibilidade de se fazer propaganda oficial do governo em meio à situação fiscal do estado. Segundo ele, “a própria adesão ao Regime de Recuperação Fiscal é uma confissão de que a situação orçamentária fiscal está ruim”.

LEIA TAMBÉM: Major Vitor Hugo registra plano de governo no TSE, propõe renegociar RRF e criar quatro secretarias

Major Vitor classificou como “escárnio” e “tapa na cara de todos os goianos” o fato de o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ter separado R$ 225 milhões para propaganda. O valor, para ele, deveria ser cerca de um terço disso.

“Aí ele adere ao Regime de Recuperação Fiscal e separa 225 milhões para fazer propaganda? Por que não foi duplicar as estradas e asfaltar as GOs?”, questionou.


Leia mais sobre: Política