Um dos aliados mais próximos ao presidente da República em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo confirmou a participação de Jair Bolsonaro na motociata que apoiadores começaram a organizar ao chefe de estado para a tarde desta sexta-feira (27/08). Nas redes sociais, Vitor destacou que a concentração será a partir das 15h, no estacionamento do antigo aeroporto de Goiânia.
“URGENTE. Amanhã, a partir das 15 hrs, concentração no estacionamento do ANTIGO AEROPORTO de Goiânia, motociata com presença de @jairbolsonaro 👍🏼🇧🇷👍🏼🇧🇷 Te vejo lá amanhã!! Força e Honra!!”, publicou Major Vitor Hugo em uma rede social.
Vitor Hugo destacou o ponto de encontro: o estacionamento do antigo aeroporto. Isso porque, inicialmente, a ideia dos manifestantes era a concentração em frente ao Comando de Operações Especiais do Exército, no Jardim Guanabara, na capital. “Vai partir do estacionamento do aeroporto antigo, as 14h30, começando a concentração. 15h vamos partir para dar uma volta por Goiânia. Não vai ser na porta do 42. Vai ser no estacionamento do antigo aeroporto. Eu tenho certeza que a gente vai se encontrar lá, você que apoia o presidente que apoia as pautas de direita conservadoras. Não deixe de participar”, destacou.
Nas redes sociais, o presidente confirmou o convite para a motociata, mas fez referência à primeira localização. “Ao lado de Deus, da Ordem e do Povo. Hoje estarei em Goiânia em agenda oficial. Às 14h30 motociclistas me convidaram para um passeio. Vão se concentrar em frente ao 42° BIMtz, Jardim Guanabara. TMJ”.
Jair Bolsonaro ficará dois dias em Goiânia, nesta sexta-feira (27) o presidente participa da troca do Comando de Operações Especiais do Exército, no Jardim Guanabara. No sábado (28), tem encontro com lideranças evangélicas da Assembleia de Deus.
Se tornou comum o presidente participar de motociatas aos fins de semana com apoiadores em vários cantos do Brasil numa tentativa de demonstrar sua força. Em São Paulo — de acordo com os militantes bolsonaristas — foi realizada a maior motociata do mundo, cerca de 1 milhão de pessoas teriam participado dessa manifestação com motocicletas em apoio ao presidente da República. O sistema de monitoramento de pedágio da rodovia, contabilizou, no entanto, 6,6 mil motos, número bem inferior ao divulgado pelos apoiadores.
SMM e Guarda prestam apoio
A Prefeitura de Goiânia destacou a Secretária Municipal de Mobilidade (SMM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para acompanhar a comitiva presidencial durante as agendas do presidente Jair Bolsonaro em Goiânia, na sexta-feira e no sábado (27 e 28/8). A SMM vai disponibilizar nove equipes motorizadas, com 15 agentes, para organizar o trânsito. Outras 25 equipes da GCM darão apoio às forças de segurança pública.