O deputado estadual Major Araújo (PRB) denunciou a tentativa de cooptação de deputados da oposição para a base aliada, por meio de negociações financeiras. Compra.
No perfil do twitter (@depmajoraraujo), ele afirmou: “Rumores na Assembleia dão conta que o passe de um deputado da oposição para aderir a situação vale R$ 3 milhões.”
Ao Diário de Goiás, o deputado reforçou a afirmação e disse que a oferta foi feita para um companheiro de bancada que, apesar de ter recusado a proposta, prefere não se identificar, assim como não identifica os “articuladores do governo”, como o próprio denomina.
Ao deixar a situação, Major afirma ter perdido apenas 21 cargos com salários inferiores a R$ 1.500,00. Por outro lado, o parlamentar acredita ter salvo seu mandato com possibilidade de reeleição.
Ele não ficou de fora das ofertas. Durante um almoço na churrascaria Lancaster Grill, um secretario estadual – junto com outros membros da administração de Marconi Perillo (PSDB) – convidou Major Araújo para voltar para a base de apoio abrindo brechas para negociações.
“Eles me perguntaram o que eu queria para voltar”, informou o deputado, que chegou a desconfiar que a conversa estaria sendo gravada.
Confira a reportagem na íntegra, que pode também ser conferida no Jornal Realidade, da Rádio Vinha FM.
images/stories/audio/Politicos/MajorAraujoOprecodeumdeputado.mp3
Ou clique AQUÍ.
Leia mais sobre: Política