22 de novembro de 2024
Política

Demóstenes pode ser convocado para CPI da Segurança Pública

O deputado estadual Major Araújo (PRB) apresentou, nesta quinta-feira, 29, um requerimento convocando o ex-senador Demóstenes Torres para prestar depoimento na Assembleia Legislativa. “Precisamos resolver algumas questões da Operação Sexto Mandamento. A Polícia Federal foi usada pelo então senador e pelo grupo ligado à contravenção para derrubar o Comandante Ricardo Rocha”, afirmou.

 

Segundo o Major, a operação não teve nenhum desfecho e provocou um grande estrago na Segurança Pública do Estado de Goiás. “Eles fizeram todo um alvoroço e não chegaram a lugar algum. O Comandante Rocha foi alvo desta Operação exatamente porque é um policial que não aceita suborno. Ele nunca se submeteu ao grupo de contraventores.”

O deputado explica o requerimento: “Demóstenes e Calinhos Cachoeira buscavam derrubar o Comandante da Polícia Militar em Formosa efetuando vazamentos seletivos na imprensa, através do repórter Policarpo Júnior. A medida, possivelmente, tinha o intuito de tornar inviável politicamente a permanência do Comandante Rocha, que, por sua vez, atrapalhava a exploração do jogo ilegal no em sua região de policiamento.”

O pedido do deputado será votado na próxima quinta-feira, 5, pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Segurança Pública do Estado de Goiás.


Leia mais sobre: Política