22 de novembro de 2024
Destaque

Mais vacinas: Goiás recebe 19.980 doses da Pfizer nesta quinta-feira (27)

Novas doses da vacina contra a Covid-19 chegam à Goiás nesta quinta-feira (27/05). A nova remessa de imunizantes fabricados pela Pfizer/BioNTech, com 19.980 doses está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva à 0h10. De lá, o carregamento segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital.

Por meio de uma rede social, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou as doses. “Mais vacinas a caminho. 0h10 chegam 19.980 unidades da Pfizer. Todas serão usadas em 1ª dose! #Éporvocêqueagentefaz”. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, as vacinas serão encaminhadas para que a cidade prossiga com as ações do Programa Nacional de Imunizações contra a Covid-19 e imunize os grupos contemplados nesta etapa da campanha.

Cidades em Goiás começaram durante esta semana a vacinar os professores e demais trabalhadores dos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização. Goiânia dará ínicio amanhã a vacinar trabalhadores da educação infantil e aeroportuários.

Trabalhadores da Educação Infantil

Trabalhadores que atuam na Educação Infantil, a partir de 18 anos, devem agendar o atendimento também pelo aplicativo nas seis escolas municipais. Neste grupo, estão apenas aqueles que atuam em escolas de ensino público e privado, excluindo cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, de dança e afins. Para vacinar, também é necessário levar a autodeclaração assinada (disponível pelo site da SMS) e comprovante de atuação (crachá, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho). Aqueles que já tiverem cadastro pronto devem, apenas, atualizá-lo selecionando a modalidade de Educação Infantil, na qual atuam.

Trabalhadores aeroportuários

Profissionais aeroportuários a partir de 18 anos devem agendar seu atendimento para o CSF Guanabara I através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Para se vacinar, é necessário providenciar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de atuação laboral (crachá, contracheque ou declaração da Infraero). 


Leia mais sobre: Cidades / Destaque