15 de novembro de 2024
Economia

Mais Empregos ganha nova unidade no Daia, em Anápolis

Ronaldo Caiado e Roberto Naves durante inauguração de unidade do Mais Empregos. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
Ronaldo Caiado e Roberto Naves durante inauguração de unidade do Mais Empregos. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

O Mais Empregos agora tem um posto no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A unidade foi inaugurada nesta terça-feira (19), pelo governador Ronaldo Caiado. Ela será gerida pela Secretaria da Retomada, em parceria com a Codego.

Além disso, foi inaugurado um posto Mais Crédito no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec). No local, a GoiásFomento disponibilizará R$ 10 milhões para que pequenos empresários do município possam realizar empréstimos com juros subsidiados.

Mais Empregos e mão de obra

A nova unidade Mais Empregos busca solucionar o desencontro entre oferta e demanda por mão de obra qualificada. O objetivo é receber currículos, captar vagas, prestar informações e matricular interessados em cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelos Colégios Tecnológicos (Cotecs) e parceiros.

Para isso, foi assinado ainda um termo de cooperação entre a Retomada e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), para intermediação de oportunidades nas indústrias do Daia. No ato, foram divulgadas mais de 300 vagas em Anápolis, sendo 163 só no distrito.

O secretário da Retomada, César Moura, explicou que o posto vem resolver um entrave de mais de 20 anos. “Quando criamos o Mais Empregos, nossa ideia era fazer junção entre as vagas de emprego que ficavam no Sine e as qualificações, que ficavam nos Itegos [Instituto Tecnológico do Estado de Goiás]. Com a criação da Secretaria da Retomada, eles passaram a estar em uma mesma superintendência”, detalhou.

Mais Crédito

No espaço do Mais Crédito no Ceitec, os empresários terão acesso a diversos serviços, como consultoria financeira, auxílio para abertura de MEI, linhas de crédito da GoiásFomento, além dos outros disponibilizados de forma remota no programa.

A ideia é que a estrutura ofereça condições para recuperar empresas e, assim, manter os empregos, resultando na retomada econômica e social. “Vai atender principalmente quem busca crédito com juros justos. Aqui temos uma taxa zero, 100% subsidiada pelo Fundo de Equalização do Estado de Goiás, criado ano passado por iniciativa do governador e aprovado pela Assembleia”, afirmou o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar.

“Se você é um empresário e está com alguma dificuldade gerada pela pandemia, aqui neste posto terá todas as ferramentas para renegociar débito, apoio dos cartórios e uma câmara de conciliação para instrumentalizar o acordo e retirar pendências”, detalhou César Moura. O local também possui coworking, consultoria e apoio para microempreendedores individuais (MEIs).


Leia mais sobre: / / / Destaque / Economia