20 de dezembro de 2024
Cidades

Mais de sete mil servidores municipais precisam abrir conta na Caixa; prazo termina nesta quinta-feira (24)

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, mais de sete mil servidores municipais ainda não regularizaram contas correntes na Caixa Econômica Federal (CEF), banco que passou a operar os recursos financeiros da administração desde o último dia 1°. O prazo termina nesta quinta-feira (24).

A validação de conta na CEF é condição para recebimento do salário de março, que será pago exclusivamente pela nova instituição bancária que atende o município. Desde o dia 7/3, as agências da Grande Goiânia funcionam em horário excepcional, das 10 às 19h, com atendimento exclusivo ao funcionalismo a partir das 16h. O servidor deve consultar no hotsite disponível na página da prefeitura em qual das unidades terá que comparecer. Para isso, basta informar o número do CPF.

A Prefeitura informou que o Instituto de Previdência (IPSM) tem o maior número de servidores que ainda não regularizaram as contas na Caixa. São 2.035 com pendência registrada até o final da última terça-feira (22). Na sequência, aparecem os funcionários das secretarias de Educação (SME) com 1.888 servidores, e da Saúde, 1.156.

Desde o início da regularização, cerca de 29 mil servidores municipais abriram conta na Caixa. Hoje, o total de contas aptas a receber os salários alcança 85,09%.

Esta semana, a Caixa começou a instalação dos 25 caixas eletrônicos em órgãos da prefeitura. O posto de atendimento temporário e as mini-agências no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) e na Comurg também estão previsto para este mês.


Leia mais sobre: Cidades