24 de dezembro de 2024
Cidades

Mais de mil pessoas presas pela Rotam em dois anos

A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) comemora sua reestruturação. Desde abril de 2013, as equipes do grupo realizaram um total de 811 flagrantes, que resultaram na prisão de 1.319 pessoas pela prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo, receptação, porte e posse ilegal de armas de fogo.

Neste mesmo período, 489 armas de fogo ilegais foram tiradas de circulação, além de 269 apreensões de drogas, 267 foragidos da Justiça que foram recapturados e 691 veículos com registros de furto ou rouba que foram recuperados. Ao todo, em dois anos, foram mais de 43 mil abordagens de pessoas, e 15 mil veículos entre carros e motos.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, a reestruturação da Rotam consolida o avanço do fortalecimento do policiamento especializado em Goiás. “A conclusão deste processo só foi possível graças ao respaldo que tivemos do governo do Estado, que investiu na qualificação técnico-profissional dos policiais militares, melhorias na infraestrutura das unidades, aquisição de novas viaturas, armas e equipamentos”, disse ele.

A Rotam aumentou a quantidades de equipes nas ruas, adquiriu novos equipamentos e intensificou as ações de combate à criminalidade na capital. 


Leia mais sobre: Cidades