22 de dezembro de 2024
Guerra

Mais de 6 mil pessoas já morreram na Faixa de Gaza; Israel emite novo alerta de evacuação

O novo alerta foi emitido durante a madrugada deste domingo (22). Governo de Israel se prepara para invadir o território por terra
Governo de Israel pretende intensificar bombardeios na região. Foto: Reprodução
Governo de Israel pretende intensificar bombardeios na região. Foto: Reprodução

A população da Faixa de Gaza recebeu novo alerta de evacuação para a região sul durante a madrugada deste domingo (22). Israel se prepara agora para invadir o território da Faixa de Gaza por terra. Segundo atualização do Hamas, com os últimos ataques noturnos, o número de mortos ultrapassou a marca dos 6 mil.

O governo de Israel informou que, a partir de agora, pretende intensificar os bombardeios na região. De acordo com informações da agência de notícias Al Jazeera, ao todo, 4.651 palestinos e 1.405 israelenses já morreram na guerra.

LEIA TAMBÉM: Caminhões com ajuda humanitária cruzam a fronteira entre Egito e Faixa de Gaza

Após a primeira entrada dos primeiros caminhões com ajuda humanitária na Faixa Gaza, no sábado (21), as expectativas eram de entrada de novo comboio, neste domingo (22). De acordo com fontes internacionais, 17 caminhões aguardam pela autorização e abertura da fronteira de Rafah, entre Egito e a Faixa de Gaza.

O governo palestino informou que os insumos hospitalares levados pelos caminhões não foram suficientes. Além disso, a entrada de combustíveis não foi permitida. O governo brasileiro enviou 267 quilos de materiais para ajuda humanitária, entre eles, medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, luvas e seringas, além de equipamentos de filtragem de água.


Leia mais sobre: / / / Mundo