Em um mês, a Guarda Civil de Aparecida de Goiânia apreendeu 512 pipas e 537 carretéis de linhas com cerol. O balanço parcial da campanha ‘A Vida Por um Fio’ reúne as apreensões entre 19 de junho e 19 de julho.
Os bairros que até o momento apresentaram maior número de denúncias são Jardim Tiradentes, setor Colina Azul e Parque Trindade.
“Não é uma brincadeira empinar pipa com linhas perigosas e que oferecem risco à vida das pessoas. Por isso, nossas equipes da Guarda Civil estão nas ruas autuando na conscientização e apreendendo esse tipo de material, que é ilegal e perigoso e pode ser fatal”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido.
Aparecida de Goiânia tem leis que proíbem o uso e a comercialização do cerol. O comerciante que vender esse tipo de material terá o material apreendido e será encaminhado à autoridade policial. Além disso, será aplicada multa no valor de R$ 3 mil ao autor da infração.
A campanha segue até o fim de agosto. A população também pode denunciar o uso de cerol pelo telefone 153, da Guarda Civil, ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 3545-5992.
Leia mais sobre: Cerol / Aparecida de Goiânia