A movimentação no Aeroporto Internacional Santa Genoveva durante os feriados de Páscoa e Tiradentes deste ano será maior que a registrada em 2024. A CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Goiânia, estima que mais de 45 mil passageiros passem pelos terminais, um número 11,5% maior que no feriado de Páscoa do ano passado, quando 40 mil pessoas passaram pelo aeroporto.
Este ano, o feriadão começa na Sexta-feira Santa, no dia 18 de abril, passando pelo final de semana e se prolongando na segunda-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes. A folga prolongada impulsiona a procura por passagens aéreas e aumenta a demanda por viagens.
De acordo com a CCR Aeroportos, para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 338 operações de pousos e decolagens entre os dias 18 e 21 de abril. A gerente do Aeroporto de Goiânia, Tassia Fraguas, afirmou que o aeroporto se preparou para a demanda aumentada durante os próximos dias.
“Sabemos que durante os feriados, a movimentação no aeroporto tende a ser maior, e nossa prioridade é garantir que todos os passageiros tenham uma experiência tranquila e segura. Realizamos um planejamento operacional que antecipa e ajusta todos os processos, garantindo que a eficiência e a segurança das operações sejam mantidas, sem comprometer a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários”, reforçou Tassia Fraguas.
Orientações para evitar transtornos
Com a expectativa de aumento no fluxo de passageiros durante o feriado prolongado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:
- Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
- Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
- Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
- Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.
Leia mais sobre: Cidades

