12 de setembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Mais de 300 toneladas de alimentos para doação ao RS foram arrecadados durante o Aparecida é Show 2024

Os donativos serão enviados aos municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul
O evento contou com público de mais de 250 mil pessoas. Foto: Brunno de Oliveira
O evento contou com público de mais de 250 mil pessoas. Foto: Brunno de Oliveira

Realizado de quarta-feira (8) a domingo (12), o Aparecida é Show 2024 recebeu um público de mais de 250 mil pessoas. Com entrada gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos, o evento arrecadou, durante os cinco dias de realização, mais de 300 toneladas de donativos que serão encaminhados às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

“A festa deste ano superou nossas expectativas em todos os aspectos, seja em público, arrecadação de alimentos e segurança para as pessoas. Foram dias de música boa, família reunida, comércio movimentado e uma oportunidade de mostrar o poder solidário da nossa cidade”, destacou o prefeito da cidade, Vilmar Mariano.

O sentimento, de acordo com a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, é de dever cumprido. “A população abraçou esta ideia e doou, as pessoas de municípios vizinhos também se uniram a essa causa e isso nos deixa com um sentimento de gratidão”, frisou.

Os cinco dias de festa foram embalados por Maria Marçal e Fernandinho, na quarta-feira (08), Zé Neto e Cristiano, Cíntia Souza e CL a Posse, na quinta (09), Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago e Dj Low, na sexta (10), Gustavo Mioto e Vinicius Cavalcante ,no sábado (12), e a dupla Israel e Rodolffo e os DJs Wam Baster e Jiraya Uai, no domingo (12).

Sustentabilidade

O Aparecida é Show 2024 contou, ainda, com uma parceria com o Instituto Ideias Urbanas e cooperativas de reciclagem do município para o recolhimento de materiais orgânicos, plásticos, alumínio e papel. Segundo o instituto foram recolhidos aproximadamente 10 toneladas de materiais que serão processados e reutilizados.

.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia

Comentários