19 de novembro de 2024
Cidades

Mais de 30 toneladas de drogas apreendidas pelo Comando de Operações de Divisa em Goiás

O Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar de Goiás, ligado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi instalado no Estado em abril de 2012, e desde então já apreendeu mais de 30 toneladas de entorpecentes, além de ações de combate ao tráfico de armas, roubo de cargas, roubos a instituições bancárias, contrabando, entre outros.

Nesses quatro anos, os números contabilizados até a primeira quinzena de abril, de acordo com as estatísticas da PM, a corporação realizou mais de 150 mil abordagens que resultaram na apreensão de 31,2 toneladas de drogas e na recuperação de 70 veículos roubados. Neste período, 94 foragidos da Justiça foram recapturados, 108 armas de fogo detidas e 714 pessoas presas.

Segundo o COD, quase a totalidade da droga foi apreendida na região Sul do Estado, nos municípios de Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Chapadão do Céu, Itajá, Itarumã, Itumbiara e Rio Verde.

Ocorrências

Os dados destes quatro anos de atuação do COD apresentaram um registro recorde de 597 ocorrências de diversas naturezas na área de atuação do grupo. Entre elas, a apreensão de valor superior a R$ 10 milhões em mercadorias contrabandeadas. O resultado das apreensões vem de operações estratégicas efetuadas pelo COD Fronteiras que abordaram um total de 43. 305 veículos, 4.062 motocicletas, revistas a 6.266 caminhões e 823 ônibus. 

quatro anos de operacoes cod


Leia mais sobre: Cidades