O dono de veículo que não recebeu os documentos em casa tem uma opção de procura antes de ir ao Detran. É que mais de 20 mil documentos de veículos registrados em Goiânia estão na Central dos Correios à espera dos proprietários.
Essas são correspondências que foram estornadas porque os destinatários não foram localizados. Poucos proprietários de veículos têm buscado o posto localizado na Praça Cívica, no Setor Central, para fazer a retirada do documento.
Para saber se os documentos está nos Correios, o interessado deve consultar o site no Detran-GO. No acompanhamento do veículo, é possível saber há débitos, se o documento foi impresso ou pegar o código de rastreamento. Com ele, é possível consultar quantas tentativas de entregas foram feitas e para onde a correspondência foi estornada.
Somente o proprietário do veículo ou seu procurador legal pode retirar o documento nos Correios. Para isso, deve apresentar documento pessoal e comprovante de endereço atualizado..
Estorno
Após três tentativas de entrega dos documentos no endereço no qual o veículo é registrado ou a constatação de que o endereço é inexistente, as correspondências de Goiânia são encaminhadas para a Central dos Correios. Lá, ficam arquivados os Certificados de Registro de Veículos (CRVs), também conhecidos como DUT ou recibo, e os Certificados de Registro e Licenciamentos de Veículos (CRLVs) que não foram entregues aos destinatários.
Mudança
Caso o proprietária tenha mudado de endereço recentemente, é necessário que antes informe o novo endereço ao Detran-GO. A atualização cadastral pode ser feita em qualquer unidade Vapt Vupt e é gratuita quando não há mudança de município
Leia mais sobre: Cidades