O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), Hospital de Santo Antônio do Descoberto e de Uruaçu vão receber 19 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), ainda este ano, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Foram investidos também novos leitos no Hospital Materno Infantil, que passou de 15 para 22. Somando, até o final de 2014, Goiás contará com 32 leitos.
Para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que atende bebês de zero a 28 dias, serão disponibilizados 30 leitos. O Materno Infantil contará com 12 novos, e chegará, ao todo, ao número de 20 leitos. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a partir de uma autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE), outros 10 leitos serão contratados de hospitais particulares, como o Hospital Santa Bárbara, Lúcio Rebelo e Hospital da Criança, que possuem leitos ociosos. O recurso para pagar essa contratação será oriundo do Sistema Único de Saúde (SUS).
Já a UTI Pediátrica, que conta com 33, ganhará mais 39 novos leitos. A previsão é de que sejam 10 no Hospital de Urgência de Goiânia da Região Noroeste (Hugo 2) e 29 distribuídos em vários hospitais de cidades do interior.
Leia mais sobre: Cidades