07 de agosto de 2024
Transporte Coletivo • atualizado em 10/06/2022 às 12:26

Mais de 10 mil são beneficiados pelo Passe Livre do Trabalhador no primeiro mês

Mais de mil empresas se cadastraram no programa
Passe Livre do Trabalhador. Foto: Divulgação
Passe Livre do Trabalhador. Foto: Divulgação

Lançado no dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador já recebeu, até esta sexta-feira (10), 1.079 cadastros de empresas, com o total de 10.676 funcionários. O benefício dá às empresas a opção de aquisição de vale transporte por meio de assinatura mensal, com a disponibilização de até oito viagens diárias, abrangendo inclusive os finais de semana e feriados, disponível ao trabalhador para todas as 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

As empresas que aderiram à modalidade adquiriram as assinaturas por um valor único mensal de R$ 180,00 por assinatura para cada trabalhador. Este valor representa um desconto de 20% para as empresas que atualmente compram, para cada trabalhador, 2 viagens por dia para uso em seis dias da semana. 

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, o Passe Livre do Trabalhador veio para ajudar a reeguer a economia, oferecendo descontos para o empregador e garantir mais liberdade com mais viagens ao empregado. “Precisávamos compensar o que enfrentamos nos últimos anos. Contribuir com esta retomada pós-pandemia. Desde o início tínhamos a certeza de que teríamos uma boa adesão. Mas realmente estamos surpresos e satisfeitos pela procura”. 

O presidente da companhia reforça que a proposta do Passe Livre do Trabalhador vai de encontro a do Bilhete Único e de todos os bilhetes que serão implementados nos próximos meses, oferecer liberdade aos usuários. “Nossos usuários precisam de liberdade, o trabalhador precisa de liberdade. E claro, não podemos esquecer das pessoas que trabalham aos finais de semana. E para aqueles que não trabalham, que usem o momento de folga para resolver o que precisa da maneira como achar melhor”. 

Como cadastrar os funcionários 

Para os funcionários, as empresas precisam primeiramente acessar o www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os seus dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de  seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los. 

Ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Vigência do Passe livre do Trabalhador

A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 5 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho à 04 de julho de 2022;

Esta data de vigência é escolhida no momento da adesão e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas, ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data;

Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix (mesmo dia).


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários