26 de novembro de 2024
Cidades

Mais 1.110 PMs vão começar a fazer abordagens em maio

Para comandante da PM acampados da praça civica não tem razão

O ano de 2014 foi eleito pelo governador Marconi Perillo como o ano da segurança em Goiás. No final do ano passado foram realizadas várias reuniões para definir as ações para esse ano.

No balanço do primeiro trimestre desse ano já foi constatado um aumento no numero de apreensões de armas, drogas e de prisões.

Para o comandante geral da PM, Coronel Silvio Benedito, essas ações já mostram para a população uma maior “Nós temos que entender também que segurança publica como um todo não é feito somente pela policia militar, a outros entes que tem que se envolver. a segurança publica não se faz somente com policiais, a própria população pode ajudar nos repassando informações.. nós precisamos do apoio da população” destaca o coronel

No mês de maio mais 1.100 novos PMs vão começar a atuar diretamente nas operações da Policia Militar que estão terminando o curso de formação de praças na academia da policia militar.

Acampados
O Coronel afirma que os concursados da Policia Militar que estão acampados na praça civica não tem o diretor de ser chamados. Silvio Benedito explicou que no edital do certame constava o chamamento de ate 10% dos não aprovados nas vagas do concurso, por acordo entre o governo e o Ministério Público esse limite foi elevado a 50%.


Leia mais sobre: Cidades