14 de outubro de 2024
Discursos alinhados • atualizado em 12/09/2023 às 17:31

Maioria dos vereadores presta apoio a José Firmino

Firmino é um dos nomes do G4 ou GAP (Grupo de Apoio ao Prefeito), junto a Rogério Cruz, Romário Policarpo e Jorcelino Braga.
Foto: Lucas Santana
Foto: Lucas Santana

Durante a seção plenária desta terça-feira (12), a maioria dos vereadores utilizou o tempo de fala para prestar solidariedade à José Firmino, chefe de gabinete do prefeito de Goiânia. A movimentação aconteceu depois do vazamento de um vídeo atacando o considerado braço direito de Rogério Cruz.

Firmino é um dos nomes do G4 ou GAP (Grupo de Apoio ao Prefeito), junto a Rogério Cruz, Romário Policarpo e Jorcelino Braga. O grupo está definindo os nomes dos novos secretários do governo municipal, de olho nas eleições municipais de 2024.

“A gente vê uma maldade se tratando de coisas pessoais, a gente está falando de um cara quer exerce a função de chefe de gabinete do poder executivo, o José Firmino é conhecido e reconhecido pela sua lealdade e sua fidelidade, e automaticamente isso incomoda muita gente que quer fazer essa negativa entre chefe de gabinete e prefeito. Na verdade ali é um grupo fiel e correto”, diz o vereador Thialu Guiotti (Avante).

O presidente da câmara, Romário Policarpo (Patriota) também se manifestou dizendo que Firmino é o “homem forte” da prefeitura, e que não se troca chefe de gabinete por ser cargo de confiança. Disse ainda ainda que o prefeito Rogério Cruz está certo em não ceder e manter Firmino por sua lealdade.

Geverson Abel (sem partido) disse que o que estão fazendo “é espalhar fake news e que isto prejudica o parlamento, o executivo e ainda o andamento da cidade”.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado / Política