Anunciado no último sábado (19), Rafael Lacerda já comandou seu primeiro treino e viajou com a delegação do Atlético-GO para Ponta Grossa, onde o Dragão enfrenta o Operário-PR, nesta terça-feira (22), pela 18ª rodada da Série B. Com discurso firme, o profissional demonstrou confiança na capacidade do grupo e na estrutura do clube para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.
“Conheço muito bem o elenco. Trabalhar no Atlético já era um sonho desde a época de jogador, pela história do clube, mas principalmente pela estrutura, que é incrível e oferece todo o suporte para comissão técnica e jogadores”.
O treinador, que enfrentou o Dragão durante o Campeonato Goiano quando comandava o Vila Nova, vê o novo desafio como o mais importante de sua carreira.
“É o maior desafio da minha carreira e eu entendo que estou muito preparado. Respeito todos os profissionais que passaram por aqui, mas agora é uma nova realidade. Queremos colocar os nossos conceitos e fazer o time jogar com a identidade do Atlético: intensidade, agressividade e controle de jogo”.
Rafael Lacerda também comentou sobre a atual posição do time na tabela. O Atlético-GO ocupa o 12º lugar, com 22 pontos, apenas quatro atrás da Chapecoense, que fecha o G-4.
“O elenco que temos hoje não condiz com a posição na tabela. A Série B é muito equilibrada, e acreditamos que é totalmente possível buscar essa vaga. Temos que querer estar no Atlético, querer buscar as vitórias e nos preparar a cada dia. Quero um time que reflita o DNA do clube. Competitivo, intenso e que saiba controlar a partida”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

