22 de dezembro de 2024
Trânsito

Maio Amarelo: Detran-GO participa de movimento mundial de atenção pela vida no trânsito

A campanha conta com 48 ações programadas para a conscientização da população
Campanha do Detran-GO, a Maio Amarelo, tem por objetivo estimular o debate sobre a segurança viária e incentivar adoção de posturas seguras no trânsito (Foto divulgação)
Campanha do Detran-GO, a Maio Amarelo, tem por objetivo estimular o debate sobre a segurança viária e incentivar adoção de posturas seguras no trânsito (Foto divulgação)

Durante todo o mês de maio, uma série de ações educativas estão sendo promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para o Maio Amarelo. A campanha busca estimular o debate sobre a prevenção de acidentes em Goiás e faz parte do movimento mundial de atenção pela vida no trânsito.

Em 2023 o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi “No trânsito, escolha a vida”. A campanha conta com 48 ações programadas para a conscientização da população, entre elas estão palestras, blitzen, Detranzinho, ações e campanhas educativas.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, o objetivo do Maio Amarelo é reunir esforços entre iniciativa pública e privada para estimular o debate sobre a segurança viária e incentivar a adoção de posturas seguras por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Segundo o departamento, entre os meses de janeiro e abril deste ano, Goiás registrou 442 óbitos por acidentes de trânsito.

“O Detran-GO está atento e fará todos os esforços para reduzir esses números cada vez mais. Precisamos da colaboração de todos”, enfatiza o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares.

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, equipes da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO participarão de atividades em: Anápolis, Itumbiara, Hidrolândia, Trindade, São Simão, Santa Helena, Rio Verde, Jaraguá, Porangatu, Silvânia, Uruaçu, Padre Bernardo, Planaltina, Nerópolis e Crixás.

Leia também: OAB-GO protocola ação contra ‘convênio irregular’ entre Detran e GCM


Leia mais sobre: / / / Cidades