Acidentes de trânsitos ocupa o segundo lugar responsável por mortes no Brasil, pensando nessa estatística a Secretária Municipal de Saúde, por meia da Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza neste mês de maio, a Campanha Maio Amarelo. A ação visa a conscientização da sociedade sobre as formas de prevenir acidentes de trânsito.
Falta de Sinalização, congestionamento, estresse, imprudência, são apenas alguns dos problemas presentes no trânsito. De acordo com a Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) três quartos dos acidentes ocorrem em regiões urbanas e Goiânia é a terceira cidade que mais mata no trânsito.
Como ações, previstas para esta sexta-feira (19), serão realizadas blitz educativas na Avenida São Paulo, com a distribuição de materiais informativos. Já no dia 23 de maio a campanha será na Avenida Igualdade, no setor Garavelo. As ações de prevenção estão sendo desenvolvidas em parceria com a Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA).
A campanha visa também a arrecadação de cadeirinhas e assentos infantis de segurança. As cadeirinhas serão doadas para pacientes da Maternidade Marlene Teixeira, que não possuem condições de comprar. Aso interessado em doar, os pontos de arrecadação serão no SAMU de aparecida, no setor Jardim Veiga e SMTA, no Village Garavelo. Para mais informações basta ligar no 3545-6706.
Leia mais:
- Goiano infrator bate recorde de velocidade no Maio Amarelo
- Marconi Perillo lança oficialmente o Maio Amarelo em Goiás
- Governador abre Maio Amarelo nesta quinta, 11
Leia mais sobre: Cidades