A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia fará a entrega de todas as cadeirinhas arrecadadas pelo Movimento Maio Amarelo no dia 31 de maio, às 8h. Segundo a administração municipal, apenas cinco cadeirinhas foram arrecadadas até o momento e serão doadas a partir de sorteio para mulheres que participam do grupo de gestante da Maternidade Marlene Teixeira, localizada na Vila Brasília.
“Apesar da mobilização em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e órgãos de trânsito de Goiânia e Aparecida, a adesão é pequena porque as cadeirinhas são objetos de valor. Por isso, muitos pais preferem doar para conhecidos, familiares ou vender, ao invés de doar”, explica a coordenadora do Programa de Prevenção às Violências e Promoção de Saúde, Paula dos Santos.
A doação ainda poderá ser feita até a próxima segunda-feira (30) em três pontos da campanha em Aparecida: no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado no Veiga Jardim; no Ambulatório Multiprofissional de Aparecida de Goiânia, no Jardim Nova Era; e na Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida, no Centro.
O objetivo do Movimento é mobilizar órgãos públicos e sociedade em prol de um trânsito mais seguro e à prevenção de acidentes, principalmente que envolvam crianças. Podem ser doadas cadeirinhas infantis, bebê conforto ou assentos de elevação, que são utilizados para garantir a segurança de crianças em carros.
Leia mais:
- Trânsito: Movimento Maio Amarelo alerta população para uso de cadeirinha
- Maio Amarelo: Ações de combate à violência no trânsito serão realizadas durante jogo Atlético x Vila
- Maio Amarelo: Ações buscam sensibilizar população no combate à violência no trânsito
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia