O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com apoiadores do Maio Amarelo, desenvolverá ações que chamam atenção da população sobre o combate à violência no trânsito, no próximo sábado (28), durante jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova, no Estádio Serra Dourada.
Os torcedores poderão participar do pit stop da saúde, blitz educativa e simulação de resgate de vítima de acidentes. As ações contam com o apoio dos dois times de futebol, do Estádio, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), do Observatório da Mobilidade e Saúde Humana, do Corpo de Bombeiros (CBMGO) e do Conselho estadual de Trânsito.
Além disso, os jogadores entrarão em campo carregando uma faixa do Maio Amarelo para alertar os torcedores. O goleiro Márcio, do Atlético, também gravou um vídeo para veiculação em redes sociais, pedindo a união de todos em defesa da vida. Robston, do Vila, e Renan, do Goiás, também gravaram vídeos.
“Cerca de 43 mil brasileiros perdem a vida no trânsito por ano. Em Goiás, são mais de duas mil vítimas. Temos que repensar a questão. A proposta é estimular a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um trânsito melhor”, afirma o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier.
Três equipes promoverão blitz educativa, vão abordar torcedores e distribuir material educativo no Serra Dourada a partir das 15h. No pit stop, realizado pela SES-GO e Observatório, serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação de acuidade visual e Índice de Massa Corpórea.
Antes de iniciar o jogo, o Corpo de Bombeiros fará uma simulação de resgate de vítima de acidente em meio às ferragens aos torcedores.
Leia mais:
- Maio Amarelo: Ações buscam sensibilizar população no combate à violência no trânsito
- Maio Amarelo visa redução da violência no trânsito
- Trânsito: Movimento Maio Amarelo alerta população para uso de cadeirinha
Leia mais sobre: Cidades