O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo a deputados para que votem até o fim de julho a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer.
“O Brasil não pode esperar 15 dias. Precisamos dar uma resposta ao pedido da PGR para que possamos voltar à nossa agenda de reformas”, disse Maia, nesta terça-feira (11).
Na última segunda-feira (10), o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), deu parecer favorável à denúncia contra o presidente. O parecer, agora, precisa ser aceito ou rejeitado por maioria dos presentes à sessão. A CCJ tem 66 integrantes.
O parecer deve começar a ser discutido nesta quarta (12) para, então, ser votado. Depois disso, segue para o plenário.
Maia fez um apelo aos deputados para que não atrasem o processo na CCJ em nome das reformas em pauta.
“O Senado está votando agora a reforma trabalhista. Vamos precisar votar a reforma da previdência, pensar na tributária, são muitos temas, a pobreza, segurança pública… Precisamos voltar a ter a agenda que o Brasil espera. Meu papel é garantir a estabilidade política neste país e tocar as reformas que vão melhorar a vida do trabalhador, mas, para isso, precisamos encerrar esse capítulo da denúncia”, disse o deputado. (Folhapress)
Leia mais:
- Com claque, Temer diz que querem sua saída para paralisar o país
- Governo opera e partidos ameaçam punir quem votar contra Temer
- Oposição tentar reverter no STF troca-troca para salvar Temer de denúncia
Leia mais sobre: Brasil