25 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 10:15

Maia diz que resultado de julgamento de Lula precisa ser respeitado

Maia ao lado do governador Marconi em Goiânia (Foto: Samuel Straioto)
Maia ao lado do governador Marconi em Goiânia (Foto: Samuel Straioto)

O presidente da Câmara dos Deputados e presidente da República, em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analisou o resultado do julgamento do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Para Maia, o resultado precisa ser respeitado. Ele argumentou que independente da importância da pessoa, é necessário que as instituições continuem funcionando de forma independente. Maia esteve em Goiânia, na noite desta quarta-feira (25).

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1594310970662186%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Ao Diário de Goiás, o parlamentar disse que não acredita que haja um aumento na tensão eleitoral. Maia disse que é natural que alguns gostem e outros não do resultado. Ele destacou que não se trata de uma questão eleitoral, que será analisada somente num período mais próximo do processo.

“Eu acho que o resultado está dado, o resultado tem que ser respeitado, não estamos aqui tratando de eleição. Agora quem falou foi o judiciário. O judiciário precisa ser ouvido e respeitado. O resultado da justiça por mais que uns gostem algumas vezes, outros não, precisa ser respeitado. A democracia brasileira precisa que as instituições continuem funcionem como funcionando de forma independente e que cada cidadão seja julgado independente do que foi ou do que é no Brasil”, declarou.

Leia mais

EM GOIÂNIA, MAIA CRITICA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO TEMER AO DISCUTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 


Leia mais sobre: Política