Pesquisa Grupom divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (09/10) questionou o eleitor goianiense os candidatos que não votariam de maneira alguma nas eleições que irão ocorrer no próximo dia 15 de novembro. Maguito Vilela, do MDB, tem 19,5% de rejeição, Major Araújo (PSL), 13% e a delegada Adriana Accorsi (PT), 12,7%. O senador Vanderlan Cardoso tem 11,7% de rejeição entre o eleitorado na capital.
O deputado estadual Elias Vaz, do PSB é rejeitado por 12% dos entrevistados. Fábio Júnior, da Unidade Popular, tem 5,6% enquanto Manu Jacob (PSOL) tem 4,9%, mesma porcentagem de Alysson Lima (Solidariedade). Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Talles Barreto (PSDB) tem 4,7% e Vinicius Gomes do PCO, 4.4%. Cristiano Cunha (PV) e a vereadora Cristina Souza (4,2%). Gustavo Gayer (DC), Samuel Almeida (PROS) e Antônio Vieira Neto (PCB) completam a lista com 3,7% de rejeição.
Muitos indecisos
A pesquisa também mediu aqueles que poderiam votar em qualquer candidato, além daqueles que não votam em nenhum dos citados. 31% dos entrevistados disseram que poderiam dar seu voto à qualquer um dos candidatos em campanha, enquanto 10,3% não vota em ninguém. Apenas 11,7% disseram que estão firmes e definidos com seu próprio candidato. Enquanto 65,5% afirmaram que poderiam mudar o voto.
A pesquisa foi realizada entre 3 a 7 de outubro em toda a capital goianiense e foram realizadas 591 entrevistas. A margem de erro é de 4,1% e foi registrada no TSE com o Protocolo GO 04033/2020.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Maguito Vilela / Pesquisa eleitoral / Prefeitura de Goiânia / Vanderlan Cardoso / Destaque 2 / Política