Indagado sobre a afirmação do candidato a governador Iris Rezende (PMDB) que a presidente Dilma Rousseff (PT) “encheu Marconi de dinheiro”, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), harmonizou e defendeu a postura da presidente. “A presidenta Dilma Rousseff tem sido correta com Goiás, mesmo o estado sendo governado por um partido de oposição. Imagine então se o governador fosse de um partido aliado da presidenta, como o PMDB”, respondeu o prefeito.
Sobre a relação da prefeitura de Aparecida com o governo federal, Maguito Vilela, que tem costume de ir a Brasília pelo menos uma vez por semana, afirmou que não tem nada a reclamar. “Pelo contrário, apoio a presidente Dilma Rousseff por tudo que ela e o presidente Lula fizeram por Aparecida nestes últimos anos”, sublinhou o peemedebista. Conforme o ex-governador, Dilma tem sido correta com Goiás e Aparecida.
O prefeito e vice-presidente nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) mantém estreita relação com o Palácio do Planalto, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB). Maguito e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), participaram nesta quinta-feira (24) em Brasília de reunião com a coordenação geral da campanha de Dilma e 50 prefeitos. “É consenso que o governo da presidente Dilma Rousseff atende todos os estados e municípios, independente do partido do governador ou prefeito. Havia na reunião prefeitos de todos os estados e todos testemunharam sobre as obras que o governo Dilma tem realizado por esse país afora”, argumentou Maguito.
O peemedebista é um dos principais defensores do projeto de governo iniciado em 2003, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas horas mais difíceis do governo Dilma Rousseff, como durante as manifestações de junho de 2013, Maguito saiu em defesa do pacto proposto pela petista. Foi um dos poucos prefeitos aliado do governo do PT que se expôs na defesa do programa Mais Médicos. Recentemente, quando algumas lideranças do PMDB de Goiás declararam que votaria contra o apoio do PMDB nacional a reeleição de Dilma, Maguito saiu em defesa da presidente. “Partido sério não pula do barco, chegamos até aqui e vamos até o fim com Dilma”, declarou
Leia mais sobre: Política