24 de dezembro de 2024
Política

Maguito Vilela: A atitude de Iris foi de uma “grandeza infinita”

 

Prefeito de Aparecida afirma que Iris Rezende sempre trabalhou e incentivou a renovação partidária.

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirma que a decisão de Iris Rezende de retirar a pré-candidatura foi de “grandeza infinita”. A declaração foi dada na reunião do diretório do PMDB, logo após o anúncio da desistência do ex-prefeito.

Para Maguito Vilela, saiu da disputa quem estava melhor colocado nas pesquisas eleitorais e isso mostra o quanto o ex-prefeito é preocupado com o partido.

“Nós temos que respeitar o gesto dele, deixá-lo à vontade para que ele defina o seu caminho. Se ele vai querer disputar outro mandato, se não vai, eu acho que o gesto dele merece respeito em todos os aspectos” afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Maguito Vilela destacou que a decisão de Iris Rezende une o partido. Para ele o PMDB estava dividido entre os grupos que apoiavam os pré-candidatos e eles não sabiam para onde caminhar.

O prefeito de Aparecida de Goiânia ainda afirmou que Iris Rezende sempre lutou e incentivou a renovação do partido.

Maguito explicou que o ex-prefeito de Goiânia sempre foi favorável a renovação partidária.

“O Henrique Meirelles seria o candidato do PMDB(Em 2010) se ele tivesse garra e vontade de ser candidato. O Vanderlan poderia ter sido, hoje, o candidato do PMDB, se ele tivesse garra e vontade de ser candidato, como eu fui no passado. Eu não fui escolhido por que era simplesmente amigo do Iris(…) O Junior acreditou, foi persistente, foi determinado e hoje é o candidato do partido. O Iris nunca bloqueou a candidatura de ninguém. Eele sempre incentivou a renovação partidária”, enfatizou Maguito.


ENTREVISTA: Maguito Vilela.

DG: Que outro elementos foram fundamentais para a decisão.
Maguito : O motivo foi amor ao partido e não querer ver o partido dividido. O partido está estilhaçado, ele queria e sempre quis um partido unido. Então agora com essas ameaças da rachadura, ele acho por bem como líder como estadista achou melhor abrir mão da candidatura.

DG:O que fazer para que esse apoio não seja somente um apoio institucional
Maguito: O melhor nesse momento é lamber as feridas, deixar a poeira abaixar, o melhor nesse momento é deixar as coisas correrem normalmente sem força nada.

DG: Já existe uma reunião agendada com Iris Rezende para debater o futuro do partido.
Maguito: As bancadas estadual e federal vão ser reunir com o presidente do partido para discutir o próximo momento. os prefeitos, vices, vereadores e todo o universo do PMDB vai agora discutir o segundo momento.

 


Leia mais sobre: Política