O candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela que neste domingo (15/11) passou por uma broncoscopia para verificar a piora em quadro pulmonar, permanece na UTI, sob ventilação invasiva. De acordo com o boletim encaminhado por sua assessoria nesta segunda-feira (16/11) ele continua sedado e com as funções vitais preservadas.
Para passar pela broncoscopia o médico que acompanha Maguito, Marcelo Rabahi explicou que Vilela teve de ser sedado e na sequência entubado “Na manhã deste domingo, os exames complementares do Maguito Vilela revelaram um aumento na inflamação pulmonar. Para que ele pudesse ter esclarecido a causa desse aumento na inflamação pulmonar, a equipe médica decidiu por realizar uma broncoscopia que é uma endoscopia dos pulmões, para a segurança do próprio Maguito Vilela, esse procedimento foi realizado sob sedação e analgesia e ele foi entubado”.
Marcelo também salientou que a intervenção ocorreu com sucesso. “O procedimento transcorreu sem nenhuma complicação. O material foi colhido dos pulmões e encaminhado para a análise e até que seja feita essa análise ele deverá permanecer sedado, entubado e em ventilação mecânica invasiva. O quadro é estável com as funções vitais e função renal todas preservadas”.
Confira o Boletim divulgado nesta segunda-feira (16/11) pela assessoria:
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, que passou ontem por uma broncoscopia para verificar o motivo da piora no quadro pulmonar, permanece na UTI com ventilação mecânica invasiva. Maguito está sedado e com as funções vitais preservadas.