O boletim médico do prefeito licenciado do cargo, Maguito Vilela (MDB) divulgado neste sábado (02/01) reforçou que o político está com “níveis adequados de oxigenação e respondendo adequadamente aos estímulos” seguindo o “programa de reabilitação”. Ele segue na UTI e traqueostomizado.
Desde o dia 27 de dezembro não consta no boletim médico de Maguito que ele está sedado. Hoje cedo, após o anúncio do secretariado da Prefeitura, feita pelo prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos), Daniel Vilela (MDB) reforçou que o pai está em “estado de consciência absoluta“.
“Ele já está em condição de consciência absoluta. A grande dificuldade nesse momento é uma questão de força física porque o covid-19 ele acomete e agride muito os músculos do paciente. Hoje ele tem uma condição pulmonar praticamente recuperada e já num processo bem significativo diário de fisioterapia muscular, além da fisioterapia pulmonar. Hoje o pulmão já não é mais nenhum problema, está bem regenerado e desempenhando suas funções normais em plenitude”, reforçou em tom otimista, garantindo que o pai deve assumir o cargo em breve.
Confira o boletim na íntegra:
São Paulo, 02 de janeiro de 2021 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Segue na UTI, em diálise, traqueostomizado no BIPAP, com níveis adequados de oxigenação e respondendo adequadamente aos estímulos. Segueem programa de reabilitação.
Leia mais sobre: boletim médico / Daniel Vilela / Maguito Vilela / Prefeitura de Goiânia / Destaque / Goiânia